segunda-feira, 12 de julho de 2010

LOUVOR ESPERANÇOSO


Sl 103: 1-14

            Um amigo meu estava aos prantos num lindo dia de verão, incapaz de enfrentar as dificuldades da vida. Outra amiga não conseguia ver outra coisa além das tristezas do passado que mudaram sua vida. Outro ainda lutava com o fechamento da pequena igreja que ele fielmente pastoreara. Um quarto amigo perdera o emprego num ministério local.
            O que os nossos amigos que estão passando por lutas – ou nós – podemos fazer para encontrar esperança? Para onde nos voltamos quando o amanhã não oferece alegres promessas?
            Podemos louvar ou “bendizer” ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redirecionar nossos pensamentos além das feridas da alma, e nos forçar enfatizar – a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as conseqüências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
            Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
            Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos. – JDB.

O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo.




Extraído.

0 comentários:

Postar um comentário